Porec (Croácia) – 2011

 

O nosso grupo na bonita cidade de Porec (Croácia) – 26 de Junho a 02 Julho 2011.

Enquanto lider deste grupo, sempre acreditei que conseguiamos levar o nosso Rancho, aos melhores encontros de folclore da Europa. Disso, sempre eu tive a certeza. Para aqueles que eventualmente ainda pudessem duvidar, as provas estão à vista. Nunca duvidem das nossas capacidades! Pois elas emergem de dentro de nós, como os cogumelos emergem do interior da terra. Tudo faremos, para que o Folclore da nossa Terra fique para sempre ligado à história de Mogadouro.

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, marcou presença no 11º Mediterranean Folklore Encounters “Zlatna Sopela” realizado em Poreč – Croácia, de 26 de Junho a 02 de Julho de 2011, onde participaram 7 grupos croatas e 8 grupos do resto do Mundo. (Turquia, EUA, Itália, Portugal, Macedónia, Sérvia, Vietname e Eslovénia)

 O referido Encontro de Folclore, incluiu cerimónia de abertura, várias actuações ao longo dos 6 dias, programas de animação, desfiles e cerimónia de encerramento.

O nosso rancho, mereceu fortes elogios por parte da organização e, muitas palmas e entusiasmo por parte daquela magnifíca assistência. Foi mais um dos vários êxitos, que este grupo tem tido, na longa caminhada em prol do Folclore.

Estar num Festival CIOFF (Conselho Internacional de Organização de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais), é estar entre os melhores do Mundo, uma vez que a utilização dos símbolos desta instituição confere um selo de garantia e de qualidade aos grupos participantes, bem como ao público que lhes assistem.

Em nome do Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, agradeço a todas as pessoas que ao longo destes anos de alguma forma nos têm ajudado.

José Manuel – 05/07/2011 

croacia 026 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − three =