ELVAS – 2014

 

O nosso grupo no palco do Festival Internacional da cidade de Elvas – (08 de agosto 2014)

Enquanto lider deste grupo, sempre acreditei que iria conseguir levar o nome do nosso Rancho aos melhores encontros de folclore de Portugal e da Europa. Disso, sempre eu tive a certeza. As nossas capacidades emergem de dentro de nós, como os vulcões emergem do interior da terra. Tudo faremos, para que o Folclore da nossa Terra fique para sempre ligado à história do concelho de Mogadouro.

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, participou no Festival International de Folclore da cidade de Elvas – Edição de 2014, dia 08 de agosto. Nesse mesmo dia tivemos a oportunidade única de subir ao palco com o Grupo Folklórico Kamuk, da Costa Rica.

Durante os três fins-de-semana de duração do referido Festival, participaram além do grupo da Costa Rica, os seguintes grupos: Ballet Tierra Adentro, do Uruguai; Artte Escola de Dança, do Brasil; Grupo Karagoz Folk Dance Ensemble, da Turquia; Ritmos y Raices Panameñas, do Panamá; Grupo Folklórico “Raaga”, da India, e no encerramento o Grupo Folklórico “Kud Sumadija-Vlaska”, da Sérvia.

Foi uma oportunidade única do nosso grupo apresentar, mais uma vez, o folclore da região do Planalto Mirandês, ante centenass de pessoas e criar novas amizades com as gentes do Alentejo.

O nosso rancho, mereceu fortes elogios por parte da imprensa local, organização e, muitas palmas e entusiasmo por parte daquela magnifíca assistência. Foi mais um dos vários êxitos, que este grupo tem tido, na longa caminhada em prol do Folclore do Planalto Mirandês.

Estar num Festival desta evergadura é sem dúvida um grande orgulho para o nosso grupo, bem como, para o concelho de Mogadouro e para toda a região que representamos.

Em nome do Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro, agradeço a todas as entidades e particulares, que ao longo de todos estes anos nos têm ajudado.

José Manuel – 11/08/2014

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten + nineteen =